Estudo da Universidade de Chicago afirma que Facebook e Twitter são mais tentadores que sexo
Pesquisadores da Faculdade de Administração Booth, da
Universidade de Chicago, usaram BlackBerrys para registrar as
tentações, desejos e a força de vontade dos participantes do estudo ao
longo de uma semana. Eles realizaram uma pesquisa on-line com 250
pessoas na Alemanha, um país sexualmente progressista, e concluíram que o
desejo de interação via tuites, fotos e comentários em redes sociais
era mais forte que a fissura por sexo ou cigarros.
Os participantes, com idades entre 18 e 85 anos,
receberam mensagens de texto sete vezes por dia, durante 14 horas por
semana, e deveriam descrever que tipo de desejos sentiam ao recebê-las e
os que tiveram nos 30 minutos anteriores. Também deveriam classificar a
vontade de fumar e beber álcool. Conclusão: Facebook, Twitter e outras
redes sociais são as tentações mais difíceis de resistir.
“Os desejos pela mídia podem ser comparativamente
mais difíceis de resistir devido à alta disponibilidade e à sensação de
que não custa nada se dedicar a tais atividades, mesmo que a pessoa
queira resistir”, explica Wilhelm Hofmann, chefe do estudo, citado pelo
Los Angeles Times.
Os resultados da pesquisa serão publicados em breve na revista Psychological Science.
Fonte: Los Angeles Times